Parque Infantil Av. 25 de Abril


  • Identificação: Parque Infantil Av. 25 de Abril
  • Local: Braga
  • Ano: 2017
  • Área total: 600
  • Idades: 2-14
  • Equipamentos: Baloiços; Redes ; Pavimento IN-SITU; Molas; Escorregas;
Descrição
O objetivo do projeto passa pela recuperação de um espaço verde muito utilizado na cidade de Braga e com graves problemas estruturais e funcionais. É um espaço construído há várias décadas e que desde então não sofreu alterações.
Neste sentido, efetuou-se a requalificação dos dois espaços de jogo e recreio já existentes através de novos e mais modernos equipamentos que oferecem atividades lúdicas mais versáteis às crianças e projetou-se um pavimento que através das diversas cores consegue ?dar mais vida? ao local.
Além destes trabalhos todos as madeiras foram requalificadas, bem como a vedação envolvente e o pavimento que faz a ligação entre as diversas áreas do parque.

Os equipamentos foram pensados no sentido de proporcionar o maior número de atividades possíveis para uma larga faixa etária (2-14 anos) e para que se fundissem com as cores do pavimento no sentido de se conseguir uma ligação visual por todo o espaço verde inerente. 
Importa referir ainda a utilização de betão poroso nas áreas fora das caixas de segurança no sentido de otimização de custos e numa perspetiva de visualmente se poder distinguir as áreas de jogo e recreio de cada equipamento.

Detalhes técnicos
- Equipamentos com postes de aluminio 95x95x3mm de secção, com reforços interiores de 3mm de espessura, lacados e painéis HPL 15mm e 10mm.

- Pavimento de segurança in situ topo EPDM

- Pavimento fora das áreas de segurança em betão poroso pintado