Parque Canino do Monte Picoto


  • Identificação: Parque Canino do Monte Picoto
  • Local: Braga
  • Ano: 2017
  • Área total: 300
  • Idades:
  • Equipamentos:
Descrição
A ideia geral para a requalificação do espaço tem que ver com a estreita relação que o espaço verde do Monte Picoto poderá ter com um possível espaço de recreio para cães. Neste sentido, e tendo por base a legislação vigente para estes espaços, trata-se de um local vedado para que os cães possam correr, brincar e socializar sem trela, sempre sob a supervisão dos donos. Será então, um espaço ao ar livre com uma vedação alta, porta nas zonas de entrada/saída (evitando que os cães fujam quando entra/saí alguém), drenagem adequada, bebedouro para pessoas e cães dispensadores de sacos para apanhar os dejetos caninos e caixotes do lixo. Em suma, pretende-se com a presente proposta a criação de um espaço amplo, repleto de equipamentos caninos que formam um circuito e onde é mantida uma zona central de clareira para que possam exercer a atividade física sem obstáculos físicos.

De frisar ainda que este parque canino faz parte de uma série de parques Caninos que a Espaçus projetou e construiu para a cidade de Braga munindo-a de excelentes valências de recreio para os animais.

Sendo a preocupação principal da ESPAÇUS S.A a segurança das pessoas e de todos os intervenientes nos espaços projetados propõem-se equipamentos caninos certificados TUV. Com o intuito de melhor enquadrar o parque com a área envolvente propõem-se equipamentos, em madeira laminada em pinho escandinavo, originais e atrativos, criados e projetados com elevada consciência acerca da necessidade e bem-estar dos animais.

Detalhes técnicos
- Equipamentos com postes em madeira laminada em pinho escandinava tratada em autoclave e painéis HPL de 10 mm e polietileno de alta densidade de 15 mm.

-  Vedação de segurança com paineis NYLOFOR 3D PRO